logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é uma Abdominoplastia?

A Abdominoplastia é uma cirurgia estética simples e rápida em que é retirado excesso de pele e gordura da parede abdominal e reforçada a tensão muscular tendo como objectivo melhorara forma física e contorno corporal.

Que alterações sofre o abdómen com a idade?

0 abdómen com o tempo vai-se tornando mais flácido e globoso, acumulando-se gordura e pele em excesso especialmente abaixo do umbigo e nos flancos onde vão formar os vulgarmente conhecidos "pneus".

Que factores contribuem para as alterações da parede abdominal?
Vários factores contribuem para as alterações na parede abdominal tais como: a gravidez, constantes variações de peso, e um estilo de vida sedentária com ausência de exercício físico, os quais vão predispor e conduzir à dismorfia abdominal. A cirurgia é feita sob anestesia epidural ou geral com duração de 1 a 2 horas e um período de internamento de 1 a 3 dias e pode muitas vezes ser complementada com uma lipoaspiração.

Onde ficam as cicatrizes?
A cicatriz da Abdominoplastia é desenhada ao longo da região púbica e inguinal na porção inferior do abdómen de forma a ficar escondida pelo vestuário a usar sendo a cicatriz do novo umbigo praticamente imperceptível.

Que cuidados após a cirurgia?
Após a cirurgia deve ser usada uma cinta compressiva abdominal, estando interdita a prática de desportos durante 2-3 meses. Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.

É necessária alguma preparação especial para a cirurgia?
É fundamental ouvir e planificar a cirurgia com o seu cirurgião plástico, sendo apenas necessário fazer um estudo analítico de rotina pré-operatória.

Que resultado posso esperar?
O abdómen vai ficar mais delgado e cintado, sem gordura acumulada ou pele flácida necessitando de apertar alguns "cm" nas peças do seu vestuário.

  • Abdominoplastia
Abdominoplastia
servicos_clinicos