logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é uma Blefaroplastia?
A Blefaroplastia é uma cirurgia estética das pálpebras superiores e/ou inferiores e tem como objectivo a remoção das rugas ou excesso de pele e gordura das mesmas de forma a rejuvenescer a região óculo palpebral da face.

Porque aparecem as rugas nas pálpebras?
As rugas palpebrais são fisiológicas, no entanto o seu excesso deve-se a factores de envelhecimento hereditários ou ambientais como a exposição excessiva à radiação solar.

Em que idades deve ser feita a correcção cirúrgica?
Habitualmente após os 35 anos, no entanto há casos de idades mais jovens que tendo predisposição genética para enrugamento cutâneo ou para formação de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores necessitam mais precocemente de correcção.

É necessário internamento para fazer a Blefaroplastia?
Em princípio a correcção cirúrgica pode ser feita sob anestesia local com sedação e pode durar 30 minutos a 1 hora, conforme se trate de apenas um par de pálbebras ou de todas as pálpebras (superiores e inferiores).

As cicatrizes são visíveis?
As cicatrizes não são visíveis, pois nas pálpebras superiores ficam disfarçadas nas pregas enquanto nas pálpebras inferiores ficam localizadas junto às pestanas ou cílios.

Que cuidados se devem ter no pós-operatório?
E importante usar uma máscara de gelo durante as primeiras 24-48 horas e manter a cabeceira da cama ligeiramente elevada para controlar o edema, podendo a doente retomar toda a sua actividade em 4-5 dias.

Que resultados poderei esperar da Blefaroplastia?
As pálpebras ficarão sem rugas, com um aspecto mais firme e sem bolsas de gordura.

A Blefaroplastia pode ser feita juntamente com o face-lift?
É claro que sim, sendo uma correcção importante e complementar ao face-lift para o rejuvenescimento facial.

Que acompanhamento posso esperar da Clínica Model?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.


 

  • Blefaroplastia
Blefaroplastia
servicos_clinicos