logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é um Face-Lift ?
O face-lift ou ritidectomia facial é a cirurgia do envelhecimento facial que consiste no estiramento cutâneo e suspensão aponevrótica ao nível da face e pescoço, atenuando os sulcos e rugas, e removendo a pele caída ou em excesso, com melhoria do equilíbrio estético e completo rejuvenescimento da face e do pescoço.

Podem ser associadas outras cirurgias com o Face-Lift ?

0 face-lift   é frequentemente combinado com a blefaroplastia, a dermoabrasão química da face, o refreshing facial com laser e infiltrações para as rugas labiais ou glabelares e até com a lipoaspiração mentoniana e/ou do pescoço.

Que expectativas e que resultados?

E uma cirurgia eficaz, ficando o rosto mais firme e rejuvenescido, com os sulcos e rugas atenuados e o pescoço mais firme e liso, não sendo aparentes cicatrizes.

O que acontece na face com o envelhecimento?
À medida que os anos passam a pele da face vai ficando mais flácida e caída, os sulcos naturais vao-se aprofundando principalmente à volta da boca e o número de rugas vai aumentando de forma a que o rosto perde o seu aspecto fresco e jovial.

Quem pode beneficiar de um Face-lift?
Todas as utentes com a pele da face caída e flácida, rugas profundas e sulcos marcados à volta da boca, e pregas verticais ao nível do pescoço.

Pode ser feita com anestesia local?
A cirurgia pode durar 2-4 horas, podendo ser realizada sob anestesia local com sedação endovenosa ou com anestesia geral, sendo habitualmente utilizados drenos que se retiram no dia seguinte.

Por onde são feitas as incisões?
As incisões estão escondidas pelos cabelos na região da cabeça e nuca e são praticamente imperceptíveis e disfarçadas à volta das orelhas, de forma a não deixar quaisquer marcas visíveis ou aparentes da cirurgia.

E a recuperação de um Face-lift?
Embora ao fim de 4 ou 5 dias já não haja praticamente edema da face e a paciente possa retomar as suas actividades quotidianas habituais, não deve no entanto realizar esforços físicos pelo menos durante 1 semana.

Que acompanhamento posso esperar da Clínica Model?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.


 

  • Facelift
Facelift
servicos_clinicos