logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que  é  uma Ginecomastia?
Ginecomastia é a designação médica para um aumento do volume da glândula mamária nos homens e que chega a atingir 15% dos jovens por volta dos 16 anos, podendo estar presente numa ou em ambas as mamas. Nos homens mais velhos resulta de alterações hormonais ou dos efeitos indesejados da acção de alguns medicamentos.

Como distinguir uma Ginecomastia de uma lipodistrofia na mama?
Habitualmente uma ecografia pode informar o clínico se o aumento de volume da mama se deve a um aumento desordenado do número de células de gordura (lipodistrofia), ou a um aumento da glândula mamaria (ginecomastia).

Como se trata uma Ginecomastia?
É feita uma pequena incisão semicircular inferior na auréola do mamilo e é removida a glândula mamária e gordura de forma a que a mama passe a apresentar uma forma mais achatada e natural em função do biótipo individual. A lipoaspiração pode em alguns casos complementar o tratamento melhorando e equilibrando esteticamente o contorno corporal na região mamaria.

E se for uma lipodistrofia da mama?
É feita uma pequena incisão junto à axila e é feita a lipoaspiração da gordura presente em excesso na região mamaria.

O que acontece no pós-operatório?
Em função da quantidade de tecido mamário e gordura a remover pode eventualmente ser necessário deixar um dreno o qual é removido ao fim de 24-72 horas.

Que cuidados a ter após a cirurgia?
Após a cirurgia é aconselhado o uso de pressoterapia ou camisola elástica compressiva durante algumas semanas e está interdita a actividade física por um período de 3 semanas.

Que resultados se podem esperar?
0 resultado está dependente do grau de volume mamário existente, bem como do tipo de pele do utente, sendo habitualmente muito compensador o perfeito equilíbrio estético das mamas ao nível do tronco.

Que acompanhamento posso esperar da Clínica Model?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.

 

  • Ginecomastia
Ginecomastia
servicos_clinicos