logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é uma Lipoaspiração?
A  Lipoaspiração ou Lipoescultura é uma técnica cirúrgica na qual são utilizadas cânulas, as quais ligadas a uma bomba de aspiração vão fazer a sucção das células de gordura em excesso de forma a melhorar o contorno corporal.

Há quantos anos se faz a Lipoaspiração?
A  Lipoaspiração clássica foi introduzida por um francês há cerca de 20 anos sendo depois divulgada por todo o mundo e ao longo dos últimos anos submetida a múltiplas inovações e variantes técnicas com consequente melhoria de qualidade dos resultados objectivos nas utentes.

A  Lipoaspiração é uma técnica segura? E as cicatrizes?
É uma técnica rápida, segura e eficaz quando realizada por médicos especialistas. As cicatrizes practicamente não são visíveis pois são de pequenas dimensões (0.5 cm) e ficam escondidas em zonas não expostas do corpo.

A  Lipoaspiração é só para mulheres?
Obviamente que não, sendo cada vez mais utilizada pelos homens os quais actualmente parecem estar um pouco mais preocupados com a sua apresentação e forma física.

Em que idades pode ser feita a Lipoaspiração?
Em qualquer idade desde a adolescência, sendo fundamental que a paciente tenha um bom estado geral da sua saúde.

A  Lipoaspiração pode tratar a obesidade?
A  Lipoaspiração é utilizada para melhorar o contorno corporal e nunca para solucionar problemas de obesidade para o qual são importantes a dieta e o exercício físico.

Como é realizada a Lipoaspiração?
Habitualmente é feita sob anestesia local com sedação, sem necessidade de qualquer internamento e a sua duração pode variar de 30m a algumas horas dependendo da quantidade de gordura a aspirar.

Que áreas do corpo podem ser Lipoaspiradas?
A  Lipoaspiração pode ser realizada em qualquer área do corpo sendo no entanto particularmente frequente e útil no pescoço, abdómen, flancos, nádegas, coxas e joelhos.

Qual é a melhor técnica de Lipoaspiração a usar?

Actualmente os resultados objectivos são relativamente semelhantes com qualquer técnica sendo fundamental a experiência e rigor técnico do cirurgião.
O que fazer imediatamente após a Lipoaspiração?
Após a Lipoaspiração a doente deve usar durante aproximadamente 3 a 4 semanas uma compressão elástica nas áreas lipoaspiradas, e iniciar ao fim de poucos dias o programa de massagem para melhoria da drenagem linfática.

Que acompanhamento posso esperar da Clínica Model?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.


 

  • Lipoescultura
Lipoaspiração
servicos_clinicos