logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é a Mamoplastia de aumento?
A  Mamoplastia de aumento é uma cirurgia simples, de curta duração e realizada sob anestesia, em que são colocadas próteses de material biocompatível para corrigir seios inestéticos (pequenos ou "caídos") tendo em vista a melhoria estética na forma e volume das mamas.

E como é que são as próteses? E que forma têm?
As próteses podem ser de diferentes constituintes tais como soro ou gel de silicone e podem ter várias formas (redondas, rectangulares ou em gota), com uma textura de superfície que pode ser lisa ou rugosa e diferentes tipos de perfis para que em cada caso se possa obter um excelente resultado estético.

O gel de silicone é prejudicial?
Os estudos científicos que se têm vindo a realizar em todo o mundo não estabeleceram qualquer tipo de relação entre o gel de silicone e um possível cancro de mama ou quaisquer outras doenças graves sistémicas, pelo que na actualidade não existem contraindicações objectivas para a sua utilização clínica.

Onde são colocadas as próteses?
As próteses podem ser colocadas em dois planos diferentes (pré ou pós-peitorais), isto é, podem ser colocadas para a frente do músculo peitoral junto à glândula mamária ou atrás do músculo peitoral em função da idade e do tipo de mama nível da auréloa, ou debaixo do braço junto à axila conforme a via de abordagem utilizada pelo cirurgião após diálogo com a utente.

O que é a contractura capsular?
A contractura capsular também designada de cápsula pode ocorrer em 5-10% dos casos e resulta de uma anormal reacção inflamatória com retracção e espessamento dos tecidos que envolvem a prótese que vão provocar uma compressão da mesma com consequente dureza e dismorfia estética da mama que se faz acompanhar de sensação de desconforto e dor espontânea ou à palpação.

É possível o aleitamento materno mesmo com próteses?
Em princípio, as próteses não interferem com a glândula mamária e as suas alterações hormonais vão ocorrer normalmente pelo que não há objectivamente qualquer interferência com o processo de aleitamento.

A recuperação da cirurgia é difícil?
A recuperação dos doentes submetidos a colocação de próteses é rápida podendo ser retomada a actividade social e profissional ao fim de dois dias.

E que resultados se podem esperar?
Os resultados são habitualmente excelentes, sendo pois uma das correcções estéticas mais gratificantes quer para o cirurgião como para a utente.

Que acompanhamento posso esperar da Clínica Model?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.


 


  • Mamoplastia de Aumento
Mamoplastia de Aumento
servicos_clinicos