logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os "Sinais" são perigosos?
Embora possam ser removidos por razões estéticas, é necessário estar atento a qualquer alteração recente do seu tamanho, côr ou presença de prurido, devendo pois recorrer à sua avaliação em consulta médica.

Que tipo de lesões benignas podem surgir na pele?
Fundamentalmente podem aparecer na pele os pequenos "sinais" ou nevus, verrugas, queratoses ou lesões pigmentadas típicas do envelhecimento cutâneo, bem como os quistos sebáceos ou ainda as massas de gordura ou lipomas.

Sempre que se trate de "sinais" suspeitos após observação médica, sendo nestas situações obrigatória a biópsia dos mesmos para caracterização e avaliação clínica, podendo nestes casos deixar uma pequena cicatriz que com o tempo se vai tornar praticamente imperceptível e esteticamente aceitável.

Que cuidados a ter após o tratamento?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.

Como se pode tratar estas lesões?
O tratamento destas lesões pode ser cirúrgico ou com a utilização de laser, com uma duração em tempo que raramente excede os 30 minutos e sem necessidade de internamento.
Quer após a cirurgia, quer após o tratamento com laser devem ser aplicados cremes hidratantes e protectores solares afim de obviar uma eventual hiperpigmentação cutânea.

O laser deve ser utilizado em que tipo de lesões?
E eficaz em lesões verrugosas, queratoses ou papilomas, não deixando praticamente nenhuma marca ou cicatriz em consequência da sua acção.

E que resultados se podem esperar?

Em qualquer tipo de tratamento e se forem cumpridas as instrucções médicas, os resultados são excelentes tendo em atenção que o tratamento seja feito por um especialista.

  • Remoção de Sinais
Remoção de Sinais
servicos_clinicos