logotipo menu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em que consiste um Transplante de Cabelo?
Consiste em colher excertos de cabelo da região da nuca (zona habitualmente não calva) transplantando-os para as zonas calvas que irão repovoar.

O que é a calvície? E porque acontece?
A queda de cabelo é um problema frequente, no entanto quando a queda é muito acelerada pode levar à calvície, a qual é mais frequente no homem. A predisposição para a calvície obedece a múltiplos factores nomeadamente hereditários, constitucionais e ambientais.

Como se realiza um Transplante de Cabelo?

Sob anestesia local e sedação, em regime ambulatório (sem internamento), tendo uma duração de cerca 4 horas, a que se segue um período curto de repouso para recuperar do efeito do sedativo administrado.

Que cuidados deve ter após um transplante capilar ?
Nos primeiros 2-3 dias deverá desinfectar as zonas que foram enxcertadas de acordo com as instruções médicas.

Na prática como é feito o transplante?
Numa 1ª fase (30 minutos), sob anestesia local, é retirada uma fina tira de couro cabeludo da região da nuca. Na 2ª fase (2 horas) uma equipa especializada divide essa tira em centenas de micro e mini excertos, e para a qual não é necessária a presença do utente. Na 3ª fase (90 minutos) sob anestesia local e sedação são feitos micro orifícios com laser nas zonas calvas e implantam-se os excertos capilares preparados.

O Transplante de Cabelo deixa cicatrizes?
Não são visíveis quer nas áreas enxertadas quer nas zonas dadoras, pois na nuca ficam ocultas pelo cabelo da área.

Qual a evolução do cabelo enxertado?
Os excertos realizados apenas começam a crescer ao fim de 2 meses.

O cabelo novo pode ser lavado, seco ou penteado?
Sim, pois o novo cabelo é perfeitamente normal.

Que resultado estético poderei esperar?
Obterá uma repovoação das zonas calvas, com um cabelo novo de aspecto natural.

Que acompanhamento posso esperar da Clínica Model?
Em 1º lugar pode contar com todo o Staff Médico, de enfermagem, e de profissionais que lhe proporcionarão todo o apoio logístico necessário; quer antes da cirurgia, em termos de todas as informações que considere úteis, apoio psicológico e todo o profissionalismo para que tudo corra bem durante e após a cirurgia. Uma equipa, que valoriza a humanização e a personalização destes actos fará com que se sinta apoiada. Após a cirurgia continuará a ser seguida pelo seu cirurgião.


 

  • Transplante de Cabelo
Transplante de Cabelo
servicos_clinicos