logotipo menu

O que são "aranhas vasculares"?
Quando existe uma pressão prolongada de sangue nas veias, estas como que "esticam" são ampliadas e resultam no que vulgarmente se designa por pequenos derrames (aranhas vasculares).

Quais as razões do seu aparecimento?
As razões não são em absoluto conhecidas. No entanto, a hereditaridade, a obesidade, a gravidez, o uso de estrogénio e as ocupações que requerem demasiado tempo em posição de sentado são potenciais factores de risco.

Onde surgem com mais frequência?
Podem surgir nos mais variados locais: face, pés, pernas e dorso. No entanto onde apresentam o aspecto mais inestético é sem dúvida nas pernas.

Podem as aranhas vasculares causar dor?
Efectivamente sim, toda a literatura médica aponta claramente para este facto. Alguns investigadores sugerem inclusivamente que esta será a maior causa das frequentes dores de pernas nas mulheres jovens e de meia idade.

Que tipo de consequência estética e psicológica podem causar as aranhas vasculares?
Algumas mulheres encaram esta situação de uma forma tão dramática que chegam ao ponto de nunca exporem as suas pernas em público.

Que opções de tratamento existem?
Existem algumas alternativas e que dependem de uma análise de cada caso. Por exemplo, em situações de derrames profundos (varizes) é indicada a cirugia. Nos pequenos derrames ou aranhas vasculares existe a possibilidade da Escleroterapia, mas sem dúvida que a opção Laser é mais indicada e vantajosa.

Como actua e quais as vantagens da utilização do Laser?
O laser emite um intenso raio que é optimizado para se conseguir tratamentos eficazes mas extremamente seguros. A sua opção provoca a foto coagulação dos vasos sanguíneos que se pretende eliminar, deixando toda a pele adjacente intacta.

Qual a tecnologia Laser empregue na Clínica Model?

A Clínica Model utiliza uma das mais recentes tecnologias nesta área, o Laser Nd-Yag.

O que significa um tratamento Laser na Clínica Model?
Estes tratamentos são realizados num gabinete específico e em regime ambulatório. O procedimento é efectuado por um médico especializado na tecnologia. O número de sessões depende do tratamento em causa e da extensão da patologia a tratar.

Que cuidados a ter antes do procedimento?
Não estar bronzeada(o) é a única condição para que se realize o tratamento.

Posso retomar a minha vida activa diária de imediato?
Sim. Deverá usar somente um creme diário hidratante.

Tratamento de Varizes
servicos_clinicos